Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 12 de janeiro de 2011, 09h39

Alta Floresta faz arrastão para recolher lixo no combate a Dengue


Com pelo menos seis notificações de dengue este ano, o departamento de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, começou os trabalhos de combate a doença com o recolhimento dos lixos que proporcionam a procriação do mosquito transmissor em estabelecimentos comerciais, residências, terrenos baldios e outros lugares. Até o dia 30 de abril, segundo o coordenador de vigilância ambiental, José Aparecido, serão percorridos os 34 bairros altaflorestenses.

Após esta data, os recolhimentos deverão ser feitos conforme a necessidade. Entre as novidades do combate está o dia "D", todas as terças, contra a doença. "Os agentes estão entrando em contato com as lideranças do bairros, igrejas, clubes de mães, marcando reuniões para apresentar o índice de dengue, infestação de larvas. O objetivo é sensibilizar a comunidade para que ela também seja parceira", explicou.

No ano passado, conforme Só Notícias informou, foram recolhidas 176 caçambas de lixos em seis etapas do trabalho, além de 40 mil pneus. O número de focos de larvas da dengue ficou em 1.311, cerca de 62% a menos que em 2009, quando foram 3.441 registros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114