Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Quinta, 13 de janeiro de 2011, 10h52
Várzea Grande

Secretário de Saúde e médicos vistoriam hospital Metropolitano


Anunciada como uma das prioridades da nova gestão do Governo do Estado, o hospital Metropolitano de Várzea Grande será vistoriado nesta quinta-feira, às 11h. A inspeção no local será feita pelo secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, além do presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Arlan Azevedo, promotor de Defesa e Cidadania em Várzea Grande, Carlos Eduardo Silva, e representantes do Sindicato dos Médicos (Sindimed-MT).

O intuito é observar como andam as obras de construção do hospital que, segundo Henry, deve ser entregue à população em maio deste ano. Além disso, a categoria médica estuda a transferência do atendimento do Pronto-Socorro (PS), que encontra-se em estado lamentável, para o Metropolitano. Os profissionais reclamam da falta de insumos e de estrutura para trabalhar, e desejam que a unidade seja reformada.

Greve - Os médicos de Várzea Grande encontram-se em greve há quase um mês. A categoria cruzou os braços desde o último dia 15 e reivindica o cumprimento do acordo estabelecido com a Prefeitura de Várzea Grande, o qual previa reajuste do piso salarial de R$ 1,3 mil para R$ 1,6 mil. Além disso, os pagamentos das verbas indenizatórias estão atrasados há três meses.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114