Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quinta, 13 de janeiro de 2011, 13h29

Melhorias vão atingir bairros em Jaciara


A prefeitura está colocando em prática um Plano de Ação para a implantação do Programa de Aceleracão do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, no município. A primeira reunião foi realizada durante a manhã de ontem (12), no gabinete do prefeito.
Após a formação da equipe, que ficara responsável pelas providências e tramites legais do projeto, foram determinados os prazos para cada etapa, assim como licitação, contratação e entrega.

Seis municípios de Mato Grosso foram selecionados para receber recursos da segunda etapa do PAC 2 e Jaciara foi contemplada com o maior investimento do programa. O município vai receber o equivalente a 15,3 milhões de reais, mais a construção de 434 casas populares do projeto federal Minha Casa, Minha Vida. O plano de habitação e urbanização, que vai mudar o aspecto visual da cidade durante os próximos dois anos, vai beneficiar a área conhecida como Cidade Baixa, cuja envolve os bairros Planalto, Santo Antônio, Elias Domingos, Jardim Esmeralda, Leblon, Clementina e Jardim Aeroporto.

Segundo o prefeito de Jaciara, Max Russi, o projeto prevê a substituição de residências de madeira, construção de kits para portadores de necessidades especiais e do cantinho do idoso, saneamento básico, áreas de lazer no Bosque, entre outras melhorias. O primeiro passo para a aprovação do projeto foi a análise da proposta da Carta Consulta. Passada essa etapa, o chefe do executivo municipal esteve em Brasília, acompanhado de uma comitiva, para apresentar o projeto junto ao Ministério das Cidades.
Agora, após a aprovação interna dada pelo Ministério, a próxima ação será a entrega dos projetos finais junta a Caixa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114