Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 14 de janeiro de 2011, 11h25
Jaciara

Secretaria de Saúde inicia mutirão de orientações contra a Dengue


Foi iniciado na manhã desta sexta-feira (14) um mutirão em alguns bairros deJaciara no intuito de distribuir orientações sobre os riscos da Dengue. Sob acoordenação da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, osprofissionais da saúde se reuniram em frente ao Posto de Saúde Familiar – PSF1, situado no Bairro Santo Antônio, para dar início a força tarefa.

A ação faz parte do plano de contingência aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e vai atingir os bairros que tiveram alto índice de infestação predial já no período de janeiro de 2011, sendo eles o Santa Luzia, Usina Jaciara, Santo Antônio, Chaleira Preta, Assentamento Buriti, São Sebastião, João de Barro, Vila Martins, Distrito de Selma e Distrito de Celma.

Segundo o último boletim divulgado pelo Setor de Vigilância em Saúde, foram registrados apenas 4 casos notificados de Dengue durante o segundo semestre de 2010. Mesmo com esse baixo índice, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Cenita Maria Oliveira, alerta a população para os cuidados, pois o índice de infestação é alarmante, ainda mais no período das chuvas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114