Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 14 de janeiro de 2011, 13h07

Defesa Civil de Rondonópolis orienta famílias ribeirinhas a ficarem em alerta


O coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Messias Cardoso, orienta as famílias que residem nas regiões ribeirinhas da cidade a permanecerem atentas, com relação à possibilidade das águas do Rio Vermelho subirem. Ele aconselha a todos a deixarem as casas onde moram em qualquer ameaça de alagamento e buscarem abrigo em casas de parentes e amigos, além de acionarem a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros, imediatamente.

Messias Cardoso que faz o monitoramento constante do volume de água do Rio Vermelho, conta que ele chegou perto do índice de alerta, na noite da quarta-feira, dia 12 de janeiro, quando a régua de medição registrou 4,24 metros às 23h20. Até as 14 horas da quinta-feira (13), o volume de água baixou para 3,02 metros.

Mas, a população em geral deve se conscientizar que as águas das chuvas que caíram sobre a cidade Poxoréu, na madrugada anterior, só chegam em Rondonópolis num prazo de 24 horas. Portanto, existe a possibilidade do volume do rio voltar a subir na madrugada desta sexta-feira, dia 14 de janeiro. A previsão da meteorologia é a de que vai continuar chovendo nos próximos dias.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114