Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 17 de janeiro de 2011, 18h38

Programa Esporte e Lazer da Cidade já possui dois núcleos em Jaciara


Jaciara ganhou o segundo núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc),que é desenvolvido no município através de uma parceria entre a prefeitura, aUnião Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Umdime), a UniversidadeFederal de Mato Grosso (Ufmt) e o Ministério da Educação. A boa notícia foidada durante a visita do coordenador Tomires Campos Lopes, durante a manhãdesta segunda-feira (17) naBiblioteca Municipal.


Segundo ele, que esteve no município para uma visita de acompanhamento, apenas três cidades no Mato Grosso possuem dois núcleos, sendo elas Colíder, Poconé e Jaciara. “Aqui no município são feitas vistas de rotina, onde são atendidas 400 pessoas entre jovens e idosos”, disse. Tomires salientou que as atividades desenvolvidas pelo Pelc tem todo o suporte necessário, tanto por parte da Undime, quanto pela Universidade Federal de Mato Grosso.

As principais atividades do programa, segundo o secretário de Educação do Município, Emerson Guimarães da Silva, são recreações e atividades desportivas, todas no intuito de democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114