Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 28 de janeiro de 2011, 10h25

Idosos e Gestantes: Secretaria de Saúde amplia projeto que garante qualidade de vida


A secretaria de Saúde através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) esta retomando o projeto feito com idosos com aulas de hidroginástica e atividades físicas três vezes por semana. Este ano além dos Idosos, gestantes atendidas nas unidades de saúde também irão fazer hidroginástica. No projeto é feito todo um acompanhamento de profissionais e orientação através de palestra sobre cuidados com a saúde e alimentação. A porta de entrada para participar do projeto é estar cadastrado nos PSF’s do município. As aulas estão acontecendo na sede da Associação Atletica Banco do Brasil (AABB). As terças e quintas são atendidos as gestantes e as quartas e sexta-feiras os idosos .

Segundo o secretario de saúde Ednilson de Lima Oliveira hoje são atendidos mais de 80 idosos e agora vamos atender também as gestantes.” A idéia è cuidar da saúde e proporcionar a estas pessoas bem estar,”destacou o secretário.

De acordo a responsável técnica do projeto a professora de educação física da secretaria de saúde, Carla Izabela Bonzanini a cada dia está mais evidente que exercícios físicos são remédio para quase todos os males do ser humano, inclusive para mau humor. Além da solução para os problemas físicos, o movimento também reduz a depressão, ansiedade, alivia o estresse e promove o bem-estar físico, psíquico e mental. “O projeto da hidroginástica é uma forma de proporcionar qualidade de vida que envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional as pessoas atendidas na saúde publica de Sorriso” reforça a professora.

Mais informações sobre o projeto no Núcleo de Apoio a Saúde da Família que fica na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3545-8012




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114