Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 10 de fevereiro de 2011, 16h59

PS de Várzea Grande passa por reformas e será reinaugurado em março


As obras do Pronto Socorro de Várzea Grande estão em fase de conclusão, as obras iniciaram a cerca de 20 dias e está sendo realizada graças a um mutirão envolvendo as secretarias de Infraestrutura, Educação e Cultura e Departamento de Água e Esgoto – DAE –, a unidade será reinaugurada até inicio de março. “É um mutirão da Prefeitura de Várzea Grande, por determinação do prefeito Murilo Domingos”, destaca.


Todo o piso está sendo trocado assim como o reparo no telhado que evitará goteiras. Além disso, a antiga cozinha e o antigo refeitório serão transformados em duas alas com o ganho de mais 20 leitos. Essa é a maior reforma realizada no Pronto Socorro desde que foi construído, há 21 anos.


Ele explica que a reforma no telhado está 98% concluída. O piso paviflex está sendo substituído integralmente em vários corredores. Em outros, trocados os danificados. “Haverá um novo ambiente de trabalho e os usuários do serviço de saúde vão notar a diferente, pois terão mais conforto. No caso do conserto do telhado, temos o fim da umidade em alguns locais”, frisa.

A antiga cozinha está sendo transformada numa enfermaria masculina com 10 novos leitos. O antigo refeitório em breve será uma enfermaria feminina também com novos 10 leitos. A nova cozinha e refeitório – maiores e mais confortáveis – funcionam na nova ala, inaugurada pela atual administração em dezembro de 2009.

A reforma é percebida principalmente no corredor do anexo a sala de observação ganhou uma pintura nova nas paredes e no teto, além do piso. O box oftalmológico e o box infantil também ganharam novo paviflex.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114