Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 15h28

Secretaria de Obras cumpre calendário e garante uma Sorriso mais limpa


Entre as inúmeras ações de prevenção e combate à dengue, realizadas pela Prefeitura de Sorriso, destaca-se a coleta mensal dos resíduos secos. Desde o início do ano, a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos vem cumprindo rigorosamente o novo calendário 2011 – Sorriso Cidade Limpa.

“A distribuição do novo calendário ocorreu no final do ano passado, e acreditamos que todos os munícipes tenham um exemplar em sua residência. Nós estamos trabalhando com quatro caminhões, duas pás carregadeiras e o pessoal de apoio. O calendário está sendo cumprido em dia, mas ainda falta a colaboração da população”, frisou o secretário Emiliano Preima.

De acordo com o secretário, muitos munícipes, após o caminhão passar por sua rua, coloca novamente o lixo para fora. “O que ainda ocorre é que as pessoas colocam novamente o lixo nas calçadas após a equipe ter passado pela sua rua. Pedimos o apoio da população para que cumpra o calendário. E quem não o tiver, ainda temos calendários na prefeitura”.

Preima destaca que muitos resíduos recolhidos são criadouros do mosquito da dengue. “Coletamos muito lixo como pneu, concreto, madeira, móveis, que, se ficam na chuva, acumulam água e podem virar depósito de mosquito. Pedimos para que a população denuncie caso vejam pessoas depositando lixo nas ruas, despejando pneus, móveis velhos. Por favor, anotem a placa dos veículos e nos informe pelo telefone 3544-1727”.

Além da coleta do lixo seco, no calendário as pessoas encontram ainda informações sobre os programas Reciclar – coleta de óleo de cozinha e o Reciclar - coleta seletiva. De acordo com o calendário, novamente a cidade foi dividida em setores, e cada setor tem sua cor correspondente, o que facilita a localização. Os caminhões estão passando todo mês recolhendo galhos, folhas, grama, restos vegetais, móveis e utensílios. “A população deve colaborar embalando em sacos de até 100 litros e colocar na rua no máximo dois dias antes do início do recolhimento. O entulho de construção não será recolhido, de acordo com o código de posturas do município”, avisa Preima.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114