Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 15 de fevereiro de 2011, 17h18

Rally da Selva começa entrega de 1,2 mil kits escolares


Começou na manhã desta terça (15) a entrega dos 1,2 mil kits escolares que serão distribuídos às crianças de escolas publicas de Sinop, Claudia, Santa Carmen e Vera, cidades por onde a competição vai passar entre os dias 25 e 27 na abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e do Campeonato Matogrossense.

Serão entregues 500 em Sinop, 250 em Claudia, 200 em Santa Carmen e por fim 250 em Vera. Totalizando os 1,2 mil kits escolares.

A primeira escola a receber os kits escolares foi a Uilibaldo Vieira Gobbo, do bairro Jardim do Ouro, em Sinop. Foram entregues 240 kits, conforme a quantidade de alunos matriculados. Além da Uilibaldo, outras duas escolas do assentamento rural Gleba Mercedes irão receber o restante dos kits entregues pelo Rally da Selva.

A diretora da escola Uilibaldo, Cleonice Ribeiro, expressou a felicidade de ter sua escola como uma das escolhidas a receber os kits. “É uma honra ser beneficiada desta forma, pois muitas das nossas crianças não têm acesso ao material pedagógico”, relatou a diretora. “Essa ação ajuda a aumentar a alto estima das crianças. E essa é a maior importância para mim”, acrescentou Cleonice lembrando que a escola fica num dos bairros mais carentes de Sinop.


O diretor-geral do 11º Rally da Selva, Waldomiro Teodoro dos Anjos, se mostrou satisfeito e emocionado por dar um pouco de felicidade pela terceira vez às crianças de Sinop. “É uma sensação muito boa. É o Rally que nos proporciona fazer essa ação e motivar essas crianças ao estudo. São essas coisas que nos incentivam a realizar o evento a cada ano e sempre melhorar”, afirmou.

A estudante da terceira série, Maria Eduarda, ainda não tinha comprado material escolar. Sabia do Rally da Selva e esperou o kit. “É legal. Muito bom ganhar materiais novos para estudar”, disse.

A entrega dos kits continuam nesta tarde. Às 17h será feita a entrega de 250 kits na cidade de Claudia aos alunos da escola municipal Daniel Titon.

Na quarta-feira (16) a entrega é em Santa Carmem. Às 8h os kits serão entregues aos estudantes da escola municipal Selvino Trevi. Em seguida, o Rally da Selva vai até o município de Vera entregar material escolar numa escola que será escolhida pela Secretaria de Educação.

A ação faz parte do compromisso social firmado entre os organizadores do Rally da Selva. O kit tem material escolar necessário para as crianças começarem a estudar. Parte foi comprada pelos rallizeiros e parte foi doada pela Dunorte Papelaria, uma das patrocinadoras do evento.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 11º Rally da Selva estão abertas pela internet no endereço www.rallydaselva.com.br até 23 de fevereiro às 20h. Depois disso as inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Prova até o início do briefing no dia 25.

As disputas serão para veículos 4x4 nas categorias Máster e Expedition e para veículos 4x2 na categoria Turismo.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114