Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 16h11

Sefaz instala nova gerência de atendimento em Cáceres


Os empresários e contribuintes do município de Cáceres não necessitam mais se deslocar até Cuiabá para resolver assuntos tributários junto à Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Foi oficialmente instalada na última semana uma Gerência Regional de Atendimento e Serviços dentro da Agência Fazendária da cidade. Na prática, todas as demandas tributárias que o contribuinte do município e região tiverem, agora poderão ser resolvidas na gerência.

A instalação da unidade de atendimento em Cáceres faz parte da política de interiorização de serviços da Secretaria de Fazenda, implementada pelo secretário da pasta, Edmilson José dos Santos. Ao todo, serão instaladas no Estado oito gerências de atendimento com autonomia e capacitação total para solucionar qualquer processo tributário. As unidades de Barra do Garças, Primavera do Leste, Tangará da Serra e Rondonópolis já estão em pleno funcionamento, sendo que nos próximos meses serão implantadas as gerências de Alta Floresta, Sinop e Sorriso.

Segundo o secretário de Fazenda, as novas unidades trarão mais agilidade e praticidade aos contribuintes que residem no interior do Estado. “Essas gerências, além de levarem um serviço melhor ao interior do Estado, vão desafogar as atividades da sede, em Cuiabá. Os processos tributários do interior que chegam até Cuiabá geralmente são complexos, ocupam tempo de análise e solução. Com esse trabalho sendo feito no município do contribuinte, todos saem ganhando”, explicou Edmilson.

Durante visita a Cáceres, o superintendente de Atendimento ao Contribuinte (Suac), José de Carvalho Mazini, acompanhado do gerente de Relacionamento e Atenção ao Contribuinte, Alessandro Peracchia Machado, esteve reunido com empresários e contribuintes do município. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres a convite do presidente da instituição, Jorge Augusto Amedi.

“Na oportunidade nós sanamos dúvidas dos contabilistas e empresários sobre o modelo de cobrança do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), o regime de estimativa por operação e ainda a substituição tributária. A pedido dos empresários, vamos garantir que o atendimento do Plantão Fiscal na Agência Fazendária de Cáceres não seja interrompido em nenhum momento do horário comercial”, destacou Mazini.

A Secretaria de Fazenda conta com aproximadamente 500 servidores em todo o Estado para fazer o relacionamento direto ao contribuinte.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114