Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Quarta, 23 de fevereiro de 2011, 11h37
Juara

Vereador defensor do meio ambiente autoriza lixão em terreno de sua propriedade


Moradores do Jardim Califórnia denunciaram no programa Espaço Livre da Radio Tucunaré, na segunda feira dia 21 de Fevereiro, a existência de um lixão à céu aberto naquele bairro. A reportagem esteve no local e constatou que galhos de arvores, entulhos, restos de construção, lixo doméstico, sucatas de móveis e eletrodomésticos, embalagens de produtos químicos, embalagens de veneno, resíduos industriais, extintores velhos e restos de madeira de serraria e marcenaria se misturavam em um grande “lixão”.

Também foi observada no local, a existência de uma grande poça de agua da chuva onde milhares de larvas de mosquito se aglomeravam, em meio a pneus velhos e outros recipientes propícios para a procriação do mosquito da dengue. Além do lixo, vários caramujos “africanos”, espécie responsável pela transmissão de várias doenças e destruição de pequenas plantações, hortas e jardins, infestam o local e as proximidades, pois o clima é favorável à sua multiplicação.

O que revolta os moradores das imediações é que o terreno onde foi formado este lixão é de propriedade do vereador Carlos Nunes, o parlamentar é conhecido pela sua posição critica e por suas inúmeras denuncias a outros terrenos baldios onde se acumulava lixo.

O vereador faz parte da bancada de oposição ao prefeito Alcir Paulino e em seus discursos na tribuna sempre denunciou a existências de terrenos baldios que acumulam lixo e na maioria das vezes culpando a administração municipal pela existência de tais.

A moradora Luzia Ventura, foi procurada por vários moradores do bairro para efetuar a denuncia, segundo ela, a preocupação com insetos e outras pragas capazes de transmitir doenças às pessoas foi o que a encorajou a tomar a atitude. “Esse local é de propriedade do Carlos Nunes, o vereador do nosso bairro. Já faz bastante tempo que o pessoal vem jogando lixo aqui, mas agora eu fiquei mais nervosa ainda com o lixão, porque eu fiquei sabendo que isso aqui foi autorizado”. Desabafou a moradora.

Enquanto a reportagem da Rádio Tucunaré estava no local, um carroceiro chegou com uma carroça de entulho, segundo ele, os carroceiros que fazem este tipo de trabalho foram autorizados a armazenar o “lixo” naquele local. “Ir até o aterro sanitário do município de carroça não tem jeito, eu só jogo aqui porque nos fomos autorizados a fazer isso, a gente sabe que não é certo, ninguém quer um lixo desse perto de casa, mas como fomos autorizados...” Finalizou o carroceiro.

A equipe de jornalismo da Rádio Tucunaré entrou em contato com o diretor interino da Unidade Desconcentrada da SEMA em Juara, Francisco Parolli e com o secretário de obras e urbanismo, Toninho Araújo, para saber quais os procedimentos seriam adotados para o caso.

Os moradores do bairro e das imediações continuam aguardando providencias das autoridades competentes.

Fonte:Rádio Tucunaré




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114