Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 10 de março de 2011, 17h01

Sesi-MT promove ações para beneficiar população de Juína


O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) promove, a partir deste final de semana, duas ações que vão beneficiar a população do município de Juína. Nos dias 12 e 13 de março (sábado e domingo), a unidade realiza o ‘II Torneio Sesi Mulher’, uma competição destinada ao público feminino da indústria e da comunidade, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O torneio reunirá as modalidades futsal, voleibol e vôlei de areia, nas quadras do Sesi Juína.

As três melhores equipes em cada modalidade serão premiadas com troféu e medalha. O evento conta a parceria da Politec, que disponibilizará os alunos do curso técnico em Estética para oferecer gratuitamente às participantes do torneio sessões de massagem, limpeza de pele e maquiagem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na unidade.

Outra ação que o Sesi realiza em Juína este mês é o programa Cozinha Brasil, que oferece cursos gratuitos de Educação Alimentar para a população. O programa estará na cidade de 14 a 18 de março, com turmas nos seguintes horários: 8h30 às 11h, 13h às 15h30, 16h às 18h30 e 19h às 21h30. A unidade móvel do programa será instalada na quadra poliesportiva do Sesi, no município. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, localizada na Rua das Dálias, nº 300, módulo 4.

Ministrado por nutricionista e auxiliares do Sesi-MT, o curso ensina a elaboração de um cardápio equilibrado, com receitas que utilizam ingredientes que geralmente são descartados como sementes, casca, talos e folhas; o preparo e manipulação correta dos alimentos; congelamento e descongelamento; planejamento de compras; introdução à nutrição, entre outros temas. Os participantes recebem um kit composto de lápis, caderno, touca, avental e um livro com receitas do programa. Após o término do curso, o participante recebe um certificado de conclusão.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114