Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 15 de março de 2011, 09h29
Vera

Mulheres finalizam curso de Bonecas de pano oferecido pela Assistência Social


Coloridas e delicadas, as bonecas de pano conquistam crianças e adultos, mesmo nestes tempos modernos. Entre as meninas o brinquedo é um sucesso. Produzidas artesanalmente, as bonecas de pano passaram a ser fonte de renda para diversas mulheres que finalizam seus cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, em Vera.

Na última semana, nove mulheres concluíram curso de confecção de bonecas. De acordo com a professora Dalva Lima, todas tiveram muita facilidade em apresentar. “Esta é a segunda turma que conclui o curso. Sempre incentivamos à todas para que não desistam de continuar confeccionando as bonecas, que podem ser comercializadas, dependendo do tamanho, na faixa de 15 a 50 (reais)”, pontuou a professora.

A primeira dama deu uma excelente notícia às formandas, “Nós da Administração pretendemos em breve abrir a casa do artesão na Praça 13 de Maio, quero poder oferecer um espaço adequado à todas as pessoas que realizaram os cursos através da Assistência Social, sabemos que foram diversos até agora. Com esta casa, vamos motivar cada uma a continuar confeccionando seus produtos. Quero ainda oferecer um espaço aos nossos artesões do Município para que também possam expor seus produtos nessa casa”, declarou a secretária de Assistência Social.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) comunica que as oportunidades continuam, estão abertas as inscrições para os cursos: Bordado em chinelo, Ponto russo, Manicure, Crochê e Panificação caseira, que é realizado através de parceira entre a Prefeitura, Sindicato Rural de Vera e Senar.

Mais informações, entre em contato com Maria Conceição no CRAS, das 7h às 11h e das 13h as 17horas, de segunda a sexta.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114