Cuiabá | MT 24/04/2024
Interior de MT
Terça, 22 de março de 2011, 09h13
Sorriso

Segurança pública é debatida pelo prefeito com o secretários de Estado


O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, esteve em Cuiabá na última quinta-feira onde se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Osmar Lino Farias e o chefe de gabinete do Governador, Silvio Cezar Correa Araujo. As reuniões tiveram como objetivo a discussão de melhorias para a segurança no município de Sorriso.

 

Entre as ações discutidas estava o aumento do efetivo policial. “Estamos mantendo contatos diários com as autoridades Estaduais para que nossos cidadãos se sintam cada vez mais seguros em nossa cidade. Coloquei para eles quais os principais problemas que Sorriso enfrenta, e esperamos ser atendidos o quanto antes”, explica Chicão.

 

Ainda na semana passada, o secretário municipal de Governo, Ari Genésio Lafin, esteve na capital onde protocolou, no último dia 17, junto ao secretário de Estado de Segurança, Diógenes Curado Filho, a ata da reunião dos comerciantes e moradores do Bairro São Domingos, e bairros adjacentes.

 

De acordo com o documento protocolado, os moradores estão indignados e cobram mais segurança para que possam continuar mantendo seus comércios abertos, visto que os mesmos se sentem abandonados pela segurança publica. “Os policiais não tem condições de trabalho, faltam viaturas e falta efetivo”, declarou José Antonio Teodoro, presidente da Associação dos Moradores Bairro São Domingos.

 

Na reunião, o comandante da Polícia Militar de Sorriso, Tenente Coronel Celso Henrique Barbosa, disse que o efetivo é bastante diminuto, e que a polícia tem feito a parte dela, mas os presos logo são soltos. Ele explicou ainda que muitas vezes não é atendido o 190, porque as viaturas estão em outras ocorrências, ou até dando suporte a outros municípios.

 

“Levamos e protocolamos esse documento, agora faremos algumas ações integradas que venham de encontro com as expectativas da população”, afirma Lafin.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114