Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Terça, 22 de março de 2011, 13h19
Rondonópolis

Indústrias do setor metal mecânico passam por Censo Empresarial


Para consolidar um plano regional de desenvolvimento focado em novas oportunidades e metas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul) realiza a partir deste mês de março um Censo Empresarial. Contemplando as indústrias que atuam na área metal e mecânica em Rondonópolis, este trabalho tem como objetivo conhecer o setor, identificar as principais dificuldades e estabelecer parcerias que fortaleçam o desempenho e o crescimento das indústrias.

A iniciativa, que é desenvolvida junto ao Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), irá realizar visitas em cerca de 100 empresas formais e informais que atuam com serralherias, maquinários, equipamentos, ferramentas, peças e fundição. O mapeamento do perfil destas indústrias é previsto para ocorrer até maio e norteará a criação de um Plano Estratégico de Ação para valorizar ainda mais o setor.

Para que as demandas deste segmento sejam identificadas de forma eficaz, os pesquisadores que estão em campo para realizar este censo empresarial são alunos do curso de engenharia mecânica da UFMT. Antes de iniciar os trabalhos, o grupo participou de treinamentos para estabelecer a lógica da pesquisa e aprender a identificar as informações mais importantes sobre o funcionamento, a dinâmica de trabalho, as dificuldades e os progressos que permeiam o cenário atual destas empresas.

Conforme explica o gestor do Sindimec Sul, Vanderlei dos Santos, é importante que os empresários do setor metal mecânico abram as portas para a realização deste Censo Empresarial e participem do levantamento. “Este diagnóstico, muito positivo para o setor, será realizado por pessoal preparado, respeitando a confidencialidade das informações. Os pesquisadores estarão identificados por camiseta e crachá e realizarão sempre um trabalho rápido e seguro, que tem como meta contribuir para o bom funcionamento das empresas que forem visitadas”, frisa ele.

Para mais informações sobre a realização do Censo ou a inscrição de indústrias que queiram participar, contato pelo telefone: (66) 3421 4947 - (65) 3423-1239 ou e-mail sindimecsulmt@terra.com.br
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114