Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Quinta, 24 de março de 2011, 12h23
Juara

Riva intervém e escola de Juara ganha banheiros químicos


A Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, localizada em Juara, foi contemplada com seis banheiros químicos provisórios. A unidade escolar foi interditada pela Vigilância Sanitária do município no início deste ano e a ação foi efetivada após o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ter encaminhado no dia 03 de fevereiro o Ofício GP n. 030/2011 à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O parlamentar solicitou providências para que o início do ano letivo não ficasse comprometido.

Segundo a assessora técnica da Estrutura Escolar da Seduc, Nuccia Santos, a secretaria recebeu solicitações por parte da escola e também do Poder Legislativo. “Recebemos expediente vindo do gabinete do deputado José Riva e de uma forma emergencial, providenciamos a locação de banheiros químicos, até que seja possível concluir a reforma”.

Graças à aquisição dos banheiros químicos, os 870 alunos que estudam na escola não foram prejudicados. As aulas começaram no dia 14 de fevereiro. A locação dos banheiros custou R$ 9 mil por 90 dias. “Se até lá, as obras dos banheiros não forem concluídas, o contrato poderá ser prorrogado”, ratificou Nuccia.

A assessora informou ainda que, no final do ano passado, uma equipe da Seduc fez um levantamento dos problemas na escola. Para a construção de novos banheiros serão destinados 130 mil. “Será preciso demolir os antigos banheiros para a construção de novos, com adequações para atender Portadores de Necessidades Especiais (PNE)”.

A Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra existe há mais de 15 anos. Conforme Nuccia, o projeto já foi elaborado e aguarda o processo de licitação. Após essa fase, a empresa vencedora terá 90 dias para concluir a obra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114