Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Domingo, 10 de abril de 2011, 19h27
Abandono

Trevo abandonado pelo Dnit na BR 364 é armadilha para milhares de motoristas



Sem qualquer sinalização e abandonado pelo Dnit, trevo próximo da antiga Escola Agrícola, na BR 364, é armadilha para motoristas. Dezena de pequenos acidentes acontecem no local, sem que órgão tome providência. (Foto: PlantãoNews)

Alberto Romeu
Redação

Pela quantidade de marcas de pneus provocados por frenagem de diversos tipo de veículos, tem-se a noção dos riscos que centenas de motoristas enfrentam ao passar pelo trevo da BR 364 próximo do Instituto Federal de Educação - Campus São Vicente. Para quem segue no sentido Jaciara/Cuiabá não  existe nenhuma placa de sinalização da existência do trevo e, à noite, o local é uma grande armadilha, que já provou diversos pequenos acidentes.

A rodovia é a principal ligação de milhares de veículos que trafegam no sentido Norte/Sul do país e há muitos anos o trevo na BR 364 - próximo da antiga Escola Agrícola - não recebe nenhuma atenção por parte do Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). E o principal corredor agrícola, onde milhares de carretas transportam grãos com destino a Alto Araguaia ou o Sul do país.

Segundo alunos do Instituto é comum ouvirem "freiadas" de carros à noite, seguido de barulhos com batidas, mas no dia seguinte não tem nenhum carro tombado - disse uma estudante. O barulho - avaliam, pode ser pelo fato dos veículos baterem no meio fio, que margeia o trevo.

Na semana passada a reportagem do PlantãoNews tentou falar com a Superintendência do Dnit em Mato Grosso, mas o telefones não atendiam. Foi enviado um e-mail mas não houve retorno. Nesta segunda (11), novos contatos serão feitos, desta vez junto a assessoria de imprensa do órgão em Brasília.

Veja mais fotos

Marcas de pneus dão uma noção da gravidade do problema, que é ignorado pelo Dnit. 


Segundo alunos do ITF os acidentes acontecem à noite, quando não existe qualquer tipo de sinalização ou mesmo iluminação no trevo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114