Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Terça, 19 de abril de 2011, 11h34

Sérgio Ricardo incentiva ´Festa do Queijo´ em Curvelândia


A tradicional “Festa do Queijo” realizada em Curvelândia (310 km de Cuiabá) ganhou mais força nesta 9ª edição. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), juntamente com os deputados Walace Guimarães (PMDB), Ezequiel da Fonseca (PP) se empenharam e solicitaram do secretário de cultura, João Malheiros apoio para a realização do evento.

Segundo Sérgio Ricardo, o evento que foi criado para homenagear o homem do campo, é importante para fomentar o turismo rural no município. “São mais de 30 mil pessoas participando da festa. Por isso, precisamos incentivar para movimentar a visitação de turistas no município, como também fortalecer o comércio local”.

Na avaliação do secretário de Estado de Cultura João Malheiros, a Festa do Queijo só enobrece a cidade de Curvelândia por se tornar um dos municípios que mais recebe turistas durante esse evento. "Valoriza as tradições culturais de Mato Grosso com várias exposições artesanais naturais de nossa terra. Além disso, oportuniza as pessoas da região mostrarem os seus talentos por meio da música, dança e outras apresentações".

Malheiros lembrou também da iniciativa dos deputados. "Quero enaltecer o empenho dos parlamentares Ezequiel Fonseca, Walace Guimarães e Sérgio Ricardo que, sem dúvida nenhuma, como secretário da Assembleia Legislativa, não tem medido esforços para que esse evento aconteça da melhor maneira possível. Reforço também que a Cultura vai dar todo o suporte necessário para um evento tão grandioso como esse.

Todos os anos a “Festa do Queijo” tem uma diversificada atração cultural e religiosa com shows gospel e de bandas da região e nacional, festa de artesanato e a tradicional cavalgada. O município faz parte da bacia leiteira do Vale do Cabaçal e se destaca por um acervo de mais de 23 cavernas, entre elas, a do Jabuti considerada a maior do estado.

A festa faz parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso, através do projeto de lei, de autoria do deputado Sérgio Ricardo. O evento vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de maio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114