Cuiabá | MT 16/04/2024
Interior de MT
Quarta, 20 de abril de 2011, 13h57

Comarca de Cotriguaçu promove doação de bens


A Comarca de Cotriguaçu (950km a noroeste de Cuiabá) promoveu no último sábado (16 de abril) a doação de jogos completos de computador e CPUs para três escolas municipais. Os equipamentos foram entregues para o Centro Educacional Pequeno Cidadão (três computadores), Escola Municipal Paulo Freire (três CPUs) e Escola Municipal Aparecido Neri Fonseca (oito computadores). Outro computador foi doado para a Segunda Companhia da Polícia Militar de Cotriguaçu.

Os equipamentos doados não estavam mais sendo utilizados na comarca, em virtude da substituição por equipamentos com maior capacidade de desempenho e melhor custo-benefício. As máquinas cedidas às instituições passaram por uma avaliação técnica antes de serem doadas, ato que atestou as perfeitas condições de conservação e funcionamento dos equipamentos.

A doação foi oficializada pelo juiz diretor do Foro da Comarca de Cotriguaçu, Francisco Ney Gaíva, que deu sequência ao trabalho iniciado pelo juiz Gabriel da Silveira Matos. “A preocupação referente às doações é realidade em todas as comarcas do Estado. As que estão sob minha responsabilidade, que são Cotriguaçu e Colniza, já efetuaram as doações. Com isso, padronizamos os Fóruns, promovendo melhor qualidade aos nossos serviços e ainda atendemos instituições que estejam em deficiência de recursos, beneficiando a sociedade”, pontuou o magistrado. As doações ocorreram de acordo com autorização do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.

A gestora-geral da Comarca, Juliana Luiza Haupenthal, assinalou que também foram doadas nove cadeiras e uma mesa de madeira. Segundo ela, em 10 de setembro de 2010 nove aparelhos de ar condicionado e cinco computadores completos também haviam sido disponibilizados às escolas do município. “Estes computadores doados no sábado serão instalados em salas próprias nas escolas. São salas de informática, que atenderão não só aos alunos da cidade, mas alunos do interior do município, como o Distrito de Nova União, a 105 quilômetros da cidade. A escola já tinha acesso à internet e agora ganhou os computadores, o que auxiliará os alunos em pesquisas principalmente“, sustentou a gestora-geral.

Conforme o magistrado, a Comarca de Brasnorte (579km a noroeste de Cuiabá), onde recentemente jurisdicionou, também está em fase de conclusão de uma nova doação de equipamentos de informática. Deverá ser realizado um termo de doação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para instituições esportivas e também para a polícia local. De acordo com o magistrado, instituições interessadas devem se cadastrar no Fórum e explicar por quais motivos precisam dos equipamentos, demonstrando sua necessidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114