Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quarta, 27 de abril de 2011, 12h04

Convênio garante escola de lapidação em Nortelândia


Um convênio assinado pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga ontem (26.04), foi o primeiro passo para a construção de mais uma escola de lapidação em Mato Grosso. A expectativa é que seja inaugurada já no início do segundo semestre. Com isso, o município ganha uma fonte de qualificação e, consequentemente de renda. “Nosso objetivo é fomentar a economia e o desenvolvimento da região”, declarou Nadaf.

Neurilan conta que Nortelândia já teve 12 mil habitantes e com o fim da atividade garimpeira perdeu pelo menos metade da população. Há 2 anos na Prefeitura, ele busca novos investimentos e outras alternativas para aquecer a economia do município. Entusiasmado, diz que já conseguiu melhorar a autoestima do povo. “Também conseguimos aumentar a população em mil habitantes. Para nós essa é uma grande conquista”.

De acordo com o prefeito, Nortelândia passou por um período de instabilidade econômica em função do fim da atividade garimpeira. “Este convênio com a Sicme é mais uma esperança para o nosso povo. O secretário Nadaf tem trabalhado muito para nos auxiliar nesse reaquecimento da região”.

Outra parceria com a Sicme garantiu a instalação do Centro de Atendimento Empresaria (CAE) há três meses. “O Centro auxilia o empresário em todas as suas dúvidas. É mais uma força na nossa caminhada rumo à retomada do desenvolvimento da região”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114