Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 27 de abril de 2011, 18h36

MPE promove capacitação para operadores do sistema municipal de atendimento em meio aberto


Operadores do sistema municipal de atendimento em meio aberto, no município de Barra do Garças, participaram nos dias 18 a 20 de abril de uma capacitação promovida pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da cidade. Cerca de 80 pessoas, entre conselheiros tutelares, presidentes dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes, equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), diretores e coordenadores das escolas estaduais e municipais participaram da discussão.

De acordo com a promotora de Justiça Carla Marques Salati, que atua no município na área de defesa da Infância e Juventude, a capacitação dos operadores do sistema socioeducativo em meio aberto faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas para a implementação do cumprimento das medidas socioeducativas no município de Barra do Garças e nos outros cinco municípios que compõem a comarca.

Segundo ela, no mês passado, o Ministério Público promoveu uma reunião com a participação da secretária adjunto de Justiça do Estado de Mato Grosso, Vera Lúcia Pereira de Araujo, e demais autoridades envolvidas na execução das medidas socioeducativas. Na ocasião, o Estado firmou o compromisso de promover a adaptação e assumir a unidade existente em Barra do Garças para cumprimento de medida socioeducativa de internação, até o mês de julho deste ano.

PROGRAMAÇÃO: Durante a capacitação destinada aos operadores do sistema municipal de atendimento em meio aberto, foram proferidas várias palestras pela equipe da Gerência de Atendimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Barra do Garças,Carla Marques Salati, abordou o tema 'Princípios Orientadores do Direito da Criança e do Adolescente e Direitos Fundamentais'.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114