Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 03 de maio de 2011, 17h58

Delegacia da Mulher apura agressões contra adolescente com deficiência em Várzea Grande


A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, iniciou investigações para apurar agressões praticadas contra um menino de 13 anos, portador de deficiência mental grave, levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande para atendimento médicos, nesta terça-feira (03.05).

A comunicação chegou à Delegacia, às 10h30, desta manhã, depois que o PSM acionou o Conselho Tutelar de Várzea Grande. De acordo com a delegada titular da DEDMCI, Daniela Maidel, a criança que não fala e não anda, foi levada por uma tia ao Pronto-Socorro, com lesões nos olhos e nas costas. No hospital, a médica informou que as lesões foram causadas há 4 dias, devido a cicatrização.

De acordo informações repassadas à polícia, o menino e o irmão de 15 anos, que também tem deficiência, foram tirados da mãe, que também com deficiência mental, e entregues ao avô, na cidade de Cacoal, Estado de Rondônia. Lá os meninos levavam surras de pau do avô. Eles novamente foram trazidos para Várzea Grande e deixados com uma tia, que informou não saber como o adolescente se machucou e que ele teria amanhecido com as lesões.

A criança foi encaminha ao Instituto de Medicina Legal, para exame de corpo de delito. “Ele já está abrigado e estamos ouvindo as pessoas daquela casa para descobrir quem está machucando o menino”, disse Daniela Maidel.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114