Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Quarta, 04 de maio de 2011, 10h17

AMM informa municípios sobre dados preliminares do Censo


A Associação Mato-grossense dos Municípios está encaminhando às prefeituras resultados preliminares do Censo 2010, divulgados recentemente pelo IBGE. As estatísticas se referem a domicílios, população residente por grupo de idade, por situação do domicílio, indicação da população urbana e rural, entre outros dados.

As informações divulgadas pelo IBGE são de grande relevância para os municípios, pois o resultado do censo influencia diretamente na composição dos índices do Fundo de Participação dos Municípios e outros repasses do Governo Federal. O FPM é uma das principais fontes de receita para boa parte das prefeituras. Quando o Censo mostra uma redução da faixa populacional, significa também a redução dos recursos que devem ser investidos em áreas essenciais como Saúde, Educação, Segurança e outras.

O censo é a fonte de informação que o país dispõe para conhecer as condições de vida de uma população nas áreas urbanas e rurais.

Nos próximos meses, o IBGE divulgará novos dados do Censo de 2010 sobre a estrutura territorial do país, a malha dos setores censitários e novas informações sociais, econômicas, demográficas e domiciliares referentes aos dados do censo.
Os primeiros resultados sobre a população dos municípios foram divulgados no Diário Oficial da União de 4 de novembro de 2010, e as prefeituras tiveram 20 dias para apresentar suas avaliações sobre os números divulgados. O IBGE realizou nesse mesmo período um trabalho de supervisão e controle de qualidade de todo material coletado, em conjunto com as Comissões Censitárias Estaduais (CCE) e as Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE), que funcionaram como um canal de comunicação entre o IBGE e a sociedade e participaram de todo o processo de realização do Censo.

Confira aqui os dados de Mato Grosso




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114