Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 04 de maio de 2011, 10h47

Região leste recebe investimento em estrutura escolar


O governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investe na estrutura física das escolas da região leste de Mato Grosso. No último final de semana a secretária Rosa Neide Sandes de Almeida e a adjunta de Políticas Educacionais, Fátima Resende estiveram em Barra do Garças (510 km de Cuiabá), onde visitaram a escola Maria Nazaré Miranda Noleto e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Marisa Mariano da Silva, que passa por reforma geral realizada pela Secretaria.

No município, além do CEJA, a escola Marechal Eurico Gaspar Dutra também está passando por reforma geral. Conforme informações da Superintendência de Estrutura Escolar da Seduc, as obras nas duas unidades estão em estágio de conclusão. O diretor da escola, Heleno Vieira da Silva relata que cerca de R$ 650 mil estão sendo aplicados na construção de um novo bloco com salas de aula e laboratório de informática.

“Também há a construção de um novo muro com grade na parte da frente da escola, estacionamento com acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), construção de refeitório com cozinha, dois vestiários, sala para guardar os materiais esportivos e banheiros com duchas, além de melhorias na parte elétrica do prédio antigo”, disse.

Heleno conta que desde 1972, quando a escola foi inaugurada nunca havia passado por uma grande reforma e ampliação. “Essa era uma reivindicação antiga da nossa comunidade escolar que está sendo atendida pela Seduc. Estamos felizes e ansiosos pela conclusão das obras que deverão ocorrer em junho deste ano. Ainda há o que melhorar, mas esse já é um avanço”, destacou.

Investimentos

Nos últimos quatro anos a Seduc realizou investimentos da ordem de R$ 12,6 milhões em construção, reforma e ampliação de diversas escolas da região leste do Estado. Além de Barra do Garças, a região é composta pelos municípios de Querência, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Nazaré, Água Boa, Cocalinho, Campinápolis, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Araguaiana, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguainha.

Ao todo 22 novas escolas estão sendo construídas, 20 estão passando por reformas, sete receberão quadras poli-esportivas e 24 passam por serviços emergenciais. Das novas construções, seis são escolas Indígenas em fase inicial, três estão com 50% das obras executadas, uma obra já foi concluída e quatro estão em fase de finalização.

Referente às reformas sete estão concluídas, seis estão em fase final de execução pendente apenas de alguns reparos e execução de itens de finalização (caso do Marisa Mariano e da Gaspar Dutra), e cinco estão com 50% da obra executada.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114