Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 05 de maio de 2011, 09h44

Ônibus escolares serão entregues a municípios a partir de hoje


O Governo do Estado de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (05.05), às 9 horas, no Salão Nobre Cloves Vettorato, a solenidade de entrega de 273 ônibus destinados ao atendimento do transporte escolar no Estado. Todos os 141 municípios mato-grossenses serão contemplados com novas unidades, em investimentos que superam R$ 64 milhões.

Ainda no mês de maio - em data a ser definida - outros 123 veículos serão entregues, perfazendo um total de 396 unidades. Considerando as aquisições feitas no ano passado e já entregues, Mato Grosso terá 749 novos ônibus escolares, número que se traduz na renovação de 40% da frota. Serão disponibilizados aos municípios dois modelos de veículos (ônibus e micro-ônibus) com capacidade de transporte de 60, 31 e 29 passageiros, respectivamente.

Até o fim de 2012, a meta estabelecida pelo Governo do Estado é de renovação de 54% da frota, com a entrega total das mil unidades já adquiridas pelo Governo do Estado em parceria com Governo Federal – Programa Caminho da Escola - e emenda parlamentar. Os números levam em consideração que no ano de 2009 a frota era de 1.852 veículos.

AGENDA DE ENTREGA

A Coordenadoria de Transporte Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) comunica as prefeituras que entrega dos ônibus escolares será feita após a assinatura do Termo de Cessão. Os municípios terão datas distintas, entre 5, 6, 9 e 10 de maio, para realizar os trâmites burocráticos e levar os veículos.

O local de entrega dos veículos e assinatura dos Termos será na antiga fábrica de carteiras da Seduc, instalada na avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Planalto, em Cuiabá, vizinho ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto.

O atendimento se dará em ordem alfabética. A previsão é de que sejam atendidos três municípios a cada 30 minutos e a previsão para entrega total é de 4 dias. “Buscando, dessa forma, garantir tranquilidade na entrega dos mesmos”, explica o coordenador Fábio Nassarden. Ele ainda complementa que o ato formal de entrega será realizado no Palácio Paiaguás pelo governador Silval Barbosa juntamente com autoridades municipais.

Para o primeiro dia (5 de maio) estão previstas assinaturas e entrega de ônibus para 33 municípios. O processo terá início às 10h30 com término previsto para às 17h30.

Já no dia 6 de maio deverá acontecer a entrega a 42 representantes municipais. Em 9 de maio serão entregues mais 42 unidades e na última data agendada, 10 de maio, será realizada assinatura de Termos a mais 24 municípios. Nas datas de 6, 9 e 10 de maio o atendimento terá início às 8h30.

A coordenadoria de Transporte Escolar explica ainda que os municípios deverão enviar motoristas na data e horário estabelecidos na agenda de entrega (veja aqui), portando documento que o autorize a retirar o veículo, bem como cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114