Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Quinta, 05 de maio de 2011, 13h15
Alta Floresta

Secitec oferece 120 novas vagas para cursos técnicos gratuitos


A prova do processo seletivo de novos alunos está marcada para o dia 25 de maio e a matrícula entre 01 a 06 de junho

 

Após oferecer em março 200 vagas divididas em quatro cursos técnicos de nível médio, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), unidade de Alta Floresta, anuncia que está com as inscrições abertas para mais 120 vagas em três novos cursos técnicos profissionalizantes gratuitos.

Os interessados em cursar gratuitamente Enfermagem, Segurança do Trabalho ou Secretariado têm até o dia 13 de maio para fazer a inscrição no processo seletivo.

Para se inscrever bastar ir até a sede da Secitec, instalada no canteiro central nº 10, centro, no horário das 7h30 às 11hs e das 13hs às 17h30. Na unidade o interessado deve apresentar um documento com foto e preencher o formulário de inscrição, que também está disponível no site WWW.secitec.mt.gov.br para ser impresso, preenchido e entregue na Escola Técnica.

O secretário da Secitec, Eliene Lima, avisa que o morador de Alta Floresta que estiver internado em alguma unidade hospitalar do município tem a opção de participar da prova do processo seletivo. “Basta um responsável do enfermo fazer a inscrição e solicitar 48 horas antes da prova o direito de avaliação, que o candidato que está hospitalizado fará o exame dentro do ambiente hospitalar. Queremos dar oportunidade a todos”, comenta Lima. Já a candidata que tiver necessidade de amamentar durante a prova deve protocolar na unidade educacional, até 4 dias antes da prova, uma solicitação de atendimento especial. A candidata obrigatoriamente terá de levar no dia do exame um acompanhante que ficará responsável pela guarda da criança.

O secretário Eliene Lima informa que a prova do processo seletivo para o ingresso dos novos alunos da Escola Técnica de Alta Floresta está marcado para o dia 25 de maio, das 19hs às 22h30, na própria sede da unidade estadual. Nesse período os candidatos vão enfrentar um questionário com 40 perguntas de múltipla escolha de Português e Matemática. “Aqueles que tiveram as melhores notas e estarem no limite do número de vagas terão seus lugares garantidos para a matrícula, que começa no dia primeiro de junho e segue até o dia 06”, explica o titular da Secitec.

Para os cursos de Técnico de Nível Médio em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Secretariado são oferecidas 40 vagas para cada uma.

O resultado com os nomes dos aprovados vai ser divulgado no dia 31de maio.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114