Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Quinta, 05 de maio de 2011, 18h03

CIPEM leva esclarecimentos sobre SEFAZ para Juína


O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso – CIPEM, em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Noroeste de Mato - SIMNO, receberam técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ, como parte da programação do aniversário de Juína, para uma palestra esclarecedora que reuniu cerca de 70 empresários e contadores da região. O objetivo do encontro foi esclarecer diversos procedimentos da secretaria de fazenda, mostrando seu funcionamento, além de formas de acessar os vários serviços e produtos da instituição.

Outro ponto importante da explanação foram esclarecimentos quanto à nova versão 2.0 da Nota Fiscal Eletrônica, que teve mudanças na sua sistematização e preenchimento de códigos, que vinham trazendo algumas dificuldades aos usuários.

Para Odete M. Pilate Emer, contadora em Juína, a iniciativa do CIPEM, foi muito importante. “Esses debates são esclarecedores e as incógnitas, que existem e que ás vezes desconhecemos, foram apresentadas aqui. É bom porque ficamos mais alerta”.

Sandro Cândido da Silva, colaborador da indústria madeireira em Juína, aprovou a palestra. “Aproxima o setor das atividades da SEFAZ e facilita pra gente ter o conhecimento. É um avanço grande para qualquer setor”.

Além dos representantes do CIPEM e do SIMNO, estiveram presente oito representantes da SEFAZ, tanto de Cuiabá como da região. A proposta foi trazer vários técnicos para possibilitarem o esclarecimento sobre os diferentes departamentos da SEFAZ. O gerente da regional Oeste da SEFAZ, responsável pela região de Juína e entorno, Maurício Gomes, falou sobre a expectativa da palestra. “A nossa expectativa se concretizou, demos um respaldo ao setor madeireiro no que tange ao funcionamento da secretaria, para os empresários e contadores aqui presentes, principalmente nas especificidades do setor florestal. Foi ainda uma oportunidade de estreitar laços com os contribuintes daqui, uma sistemática que a Secretaria de Fazenda vem desenvolvendo junto a diferentes segmentos”.

Ao final do evento, ficou estabelecido que o CIPEM irá enviar à secretaria um ofício com as diversas situações que ainda estão pendentes no órgão. “Foi muito importante, pois além de esclarecimentos, a partir de agora nos reuniremos com os técnicos da secretaria e poderemos levar sugestões do setor de base florestal, estreitando ainda mais nosso relacionamento com a Sefaz”, comemorou Silvia Regina Fernandes, superintendente do CIPEM.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114