Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 05 de maio de 2011, 18h57

OAB Sinop participa da Semana Municipal de Trânsito 2011


A presidente da OAB Sinop, Soraide Castro, participou da abertura da Semana Municipal de Trânsito 2011, promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STU) nesta segunda-feira (2 de maio), no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Este ano o tema da Semana é ”Solidariedade e Cidadania no Trânsito” e é voltado para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

“Nosso objetivo é mudar a cultura no trânsito. Queremos um trânsito voltado para as pessoas, para termos uma cidade mais humana e com menos acidentes”, explicou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Julio Dias.

A prevenção de acidentes foi abordada pela presidente da 6º Subseção da OAB/MT. “Na maioria das vezes o advogado entra nas questões de trânsito justamen te para advogar em causas em que o acidente já aconteceu, onde aconteceram perdas materiais e o que é pior, pessoas se machucaram ou tiveram suas vidas ceifadas. Estamos aqui hoje porque queremos que os advogados entrem nesta história antes, ajudando na conscientização”, afirmou Soraide Castro.

O secretário municipal de Saúde Alberto Knoshita, destacou que hoje o Brasil gasta de 2 a 3 bilhões de reais na saúde pública com vítimas dos acidentes de trânsito. “Em Sinop nosso gasto é em torno de 15 mil reais. Seria muito melhor termos um trânsito menos violento e gastar este dinheiro com educação, mas para isso precisamos de motoristas e pedestres conscientes e cuidadosos”.

A Semana do Trânsito terá uma série de atividades envolvendo toda a sociedade em relação à responsabilidade no trânsito em Sinop, como palestras educativas, apresentação de peças teatrais, carreata, passeio motociclístico e caminhada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114