Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 09 de maio de 2011, 23h57

Sorriso foi escolhida para instalação da primeira cerâmica vermelha do interior de MT


“Tenho a certeza de que fizemos a melhor escolha. Sorriso é o melhor lugar para se investir, pois conta com uma localização estratégica e matéria prima de qualidade. Antes nós importávamos telhas e tijolos de outros estados, agora passaremos a ser exportadores através desta fábrica”. A afirmação é do sócio-proprietário da Firenze Indústria de Cerâmica Ltda, Eustáquio Machado, que acaba de lançar as obras da primeira cerâmica vermelha do interior de Mato Grosso.

“Nós já estávamos fechados para irmos para outro município, quando o prefeito Chicao Bedin nos procurou com dados que nos convenceram a investir aqui. A estrutura do distrito industrial do município também pesou bastante para essa nossa decisão. Vamos produzir 1 milhão de peças por mês, que deverão ser distribuídas para todo norte e médio norte do Estado e, além de exportadas para outros estados”, destacou Machado.

 

“A Prefeitura está sempre a procura empresários locais e de fora do nosso município para investir em Sorriso. Neste caso, procurei dentro da Federação das Indústrias do Estado de mato Grosso – FIEMT, e hoje estamos felizes por estarmos aqui prestigiando o lançamento da primeira cerâmica do interior do Estado. Uma fábrica moderna e automatizada que irá gerar muitos empregos em nosso município”, comemorou o prefeito Chicao Bedin.

 

O grupo Firenze tem 27 anos de história, e com essa nova cerâmica de artefatos de argila deverá gerar 70 empregos diretos e outros 70 indiretos. Área construída será de 27,5 mil metros quadrados, em um terreno de 61 mil metros quadrados doado pela Prefeitura, no loteamento Leonel Bedin. O valor total do investimento supera R$ 6,9 milhões.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114