Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 10 de maio de 2011, 11h43

Processo seletivo da Secitec em Barra do Garças atrai mais de mil candidatos


A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) divulgou ontem (09.05) a concorrência dos candidatos ao processo seletivo para os sete cursos técnicos de nível médio no âmbito da Escola Técnica de Barra do Garças (cidade a 520 km de Cuiabá).

Ao todo são 1.124 candidatos para 280 vagas, distribuídas nos cursos de Meio Ambiente, Vendas, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal, Enfermagem, Guia de Turismo e Edificações, todos com duração média de um ano e seis meses a dois anos. O curso mais procurado foi o de Edificações com 315 inscritos. Em seguida aparece Segurança do Trabalho, com 268 candidatos e em terceiro Enfermagem com 212 inscrições.

A prova do processo seletivo está marcada para ser realizado em três datas diferentes. O diretor da unidade educacional, Antônio Soares Gomes, explica que os candidatos vão enfrentar o exame no mesmo período em que ocorrem as aulas do curso escolhidos. Os cursos Vendas e Meio Ambiente serão realizados pela manhã e sendo assim os candidatos matriculados em ambos os cursos vão enfrentar a prova no período matutino, ás 6h30, no dia 16 de maio.

Já os interessados em cursar Segurança do Trabalho, Saúde Bucal e Enfermagem, estes ministrados à tarde, irão passar pelo processo seletivo às 12hs do dia 17 de maio. E os inscritos em Guia de Turismo e Edificações, cursos realizado a noite, vão passar pela prova às 18hs de 18 de maio. O local da aplicação das provas será divulgado na próxima sexta-feira (13.05).

O gabarito preliminar do processo seletivo, que conta com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática, será divulgado no dia 19 de maio. As matrículas começam no dia 25 e segue até o dia 31 de maio. Já as aulas estão previstas para começar em 06 de junho. A Escola Técnica de Barra do Garças fica na rua Xavante, esquina com a Independência, s/n, Centro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114