Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 11 de maio de 2011, 02h06

Prefeito participa do lançamento das obras de duplicação da ponte Mário Andreazza


O empreendimento tem o prazo de 360 dias para conclusão. Na oportunidade o Governador Silval Barbosa assinou a autorização para o serviço de duplicação da Av. Mário Andreazza até o Trevo do Lagarto

O prefeito Murilo Domingos participou nesta segunda-feira (09.05) do lançamento da duplicação da Ponte Mario Andreazza, que liga Cuiabá a Várzea Grande, a obra é considerada um dos principais empreendimentos da Agecopa que atende às exigências da Fifa no que diz respeito a adequação e melhorias da mobilidade urbana. O empreendimento tem o prazo de 360 dias para conclusão.
Na oportunidade o Governador Silval Barbosa assinou a autorização para o serviço de duplicação da Av. Mário Andreazza até o Trevo do Lagarto.
Durante o lançamento das obras o presidente da Agecopa, Eder Moraes, enalteceu os trabalhos desenvolvidos pela diretoria que o antecedeu. “Tudo isso está sendo possível por que a diretoria que nos antecedeu fez a lição de casa. Isso demonstra que o nosso Governo está comprometido com a população matogrossense”. Eder demonstrou preocupação com a qualidade do serviço a ser prestado pela empresa que realizará a construção da ponte, Atrativa Engenharia. “Vamos exigir que seja feito um trabalho de qualidade, vamos fiscalizar do começo ao fim da obra. Já solicitamos ao TCE que encaminhe mais auditores para a Agecopa”, ressaltou.

De acordo com o governador Silval Barbosa, a obra de construção da ponte sobre o Rio Cuiabá é o início dos trabalhos que possibilitarão a melhoria no trafego de veículos nas duas cidades, Cuiabá e Várzea Grande, uma das condições para Cuiabá ser sede de um dos jogos da copa do Mundo de 2014 exigido pela Fifa. Silval informou a possibilidade de inserir nos projetos da Agecopa a duplicação da Rodovia dos Imigrantes até o trevo de Santo Antônio, que no momento se encontra intrafegável e o aumento do efetivo das Polícia Civil e Militar.

O prefeito Murilo Domingos considera a obra de suma importância para o Município de Várzea Grande, obra esta,há muito reivindicada pela população da cidade, dado o estrangulamento da via que liga Várzea Grande à Cuiabá. “Estamos num momento muito bom, uma obra tão reivindicada pelo povo varzeagrandense que é a duplicação da Mário Andreazza até o Trevo do Lagarto. O trecho que compreende a Mário Andreazza e o Trevo da Ulisses Pompeo, no centro da cidade, servirá de corredor até a Trincheira que será construída no Zero Quilômetro. Está de parabéns o Governador e diretores da Agecopa.” Informou o prefeito.

Dados técnicos:

Infraestrutura – tubulação a ar comprimido com diâmetro 1,40m, com base alargada em terreno compatível com as tensões atuantes.

Mesoestrutura – A mesoestrutura é composta pelos pilares que são extensões dos tubulões, pelas travessas de apoio e pelos aparelhos de apoios elastoméricos;

Superestrutura – A superestrutura é constituída por um sistema isostático de 7 vãos em vigas premoldadas protendidas totalizando uma extensão de 128 m.

A seção transversal tem uma largura de 11 m, sendo 8 m de pista livre, guarnecida por duas barreiras New Jersey e uma passarela para pedestre/ciclistas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114