Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 11 de maio de 2011, 04h48

Sistema interligado garante eficiência da máquina administrativa


Qualquer processo realizado pela prefeitura de Sorriso hoje está muito mais ágil do que há um ano. Depois da implantação do novo sistema de cadastro e operacionalização dos processos, a administração municipal oferece mais rapidez e segurança no atendimento à população e aos próprios processos internos. Um processo licitatório para uma grande aquisição, por exemplo, que antes levava uma semana para ter os itens inseridos no sistema, agora leva apenas um dia.

O sistema “Guardião”, implantado em toda a rede informatizada da prefeitura pela empresa Ágili, é responsável pela mudança. “Hoje as próprias secretarias já lançam suas solicitações de compras no sistema, ficando mais fácil para nós agilizarmos o processo de licitação ou compra direta”, informa Claudir Claro, chefe do Departamento de Compras da prefeitura.

 

O cidadão que procura o atendimento do Município também sente a mudança. Ao protocolar um processo na prefeitura, o munícipe tem seu documento registrado e interligado em toda a rede do órgão e através do número registrado é possível que os servidores municipais acessem seu processo digital e acompanhem passo a passo, até que ele seja concluído. “A interligação é que promove essa agilidade ao sistema”, observa o técnico Alan Citadella, especializado em Tecnologia da Informação e funcionário da prefeitura.

 

Para o secretário de Administração Rondinelli Urias, o novo sistema significa mais qualidade no atendimento à população e mais eficiência na gestão. “Os resultados positivos para o serviço público e satisfatório atendimento das necessidades da comunidade são claros com esse sistema. A máquina administrativa está muito mais eficiente”, observa o secretário.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114