|
Tweetar |
Qualquer processo realizado pela prefeitura de Sorriso hoje está muito mais ágil do que há um ano. Depois da implantação do novo sistema de cadastro e operacionalização dos processos, a administração municipal oferece mais rapidez e segurança no atendimento à população e aos próprios processos internos. Um processo licitatório para uma grande aquisição, por exemplo, que antes levava uma semana para ter os itens inseridos no sistema, agora leva apenas um dia.
O sistema “Guardião”, implantado em toda a rede informatizada da prefeitura pela empresa Ágili, é responsável pela mudança. “Hoje as próprias secretarias já lançam suas solicitações de compras no sistema, ficando mais fácil para nós agilizarmos o processo de licitação ou compra direta”, informa Claudir Claro, chefe do Departamento de Compras da prefeitura.
O cidadão que procura o atendimento do Município também sente a mudança. Ao protocolar um processo na prefeitura, o munícipe tem seu documento registrado e interligado em toda a rede do órgão e através do número registrado é possível que os servidores municipais acessem seu processo digital e acompanhem passo a passo, até que ele seja concluído. “A interligação é que promove essa agilidade ao sistema”, observa o técnico Alan Citadella, especializado em Tecnologia da Informação e funcionário da prefeitura.
Para o secretário de Administração Rondinelli Urias, o novo sistema significa mais qualidade no atendimento à população e mais eficiência na gestão. “Os resultados positivos para o serviço público e satisfatório atendimento das necessidades da comunidade são claros com esse sistema. A máquina administrativa está muito mais eficiente”, observa o secretário.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114