Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 11 de maio de 2011, 20h03

Sesi-MT implantará ?Indústria do Conhecimento? em Barra do Bugres, em parceria com a Barralcool


Conhecimento que não se mede e se amplia a cada projeto. Esse é o conceito da ‘Indústria do Conhecimento’, que também será realidade em Barra do Bugres. Na última segunda-feira (9), foi lançada a pedra fundamental do centro multimídia na Associação Barralcool, que abriga o projeto social da usina com o nome Doce Vida, responsável pelo atendimento a crianças, adolescentes e idosos da comunidade local nas áreas da arte, esporte, computação e culinária.

Clique para ampliarO Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), investirá R$ 360 mil na construção da unidade, que deverá ser entregue em seis meses. Para o presidente em exercício da instituição, Jandir Milan, que prestigiou o lançamento, o novo centro é mais uma iniciativa não só com o objetivo de incentivar a leitura como para fomentar a educação de qualidade. “Parcerias como essa com a Barralcool devem ser disseminadas e valorizadas. É gratificante conhecer projetos sociais como este que a usina faz e saber que, de alguma forma, estamos contribuindo para a formação de cidadãos melhores, por meio da educação”.

Antes da cerimônia de lançamento da pedra fundamental, o presidente Milan, os diretores do Sistema Fiemt, Elias Correa Pedrozo e Silvio Rangel, além do superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, participaram da celebração do Culto Ecumênico na usina Barralcool, que tradicionalmente ocorre no início da safra. Os representantes da instituição foram recebidos e acompanhados pelo diretor presidente da indústria, João Nicolau Petroni. Também prestigiaram os eventos o prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, o diretor Industrial da usina, Agostinho Sansão, o diretor Agrícola, Moacir Sansão, além de colaboradores da Barralcool e convidados.

INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO – A ‘Indústria do Conhecimento’ é um centro multimídia que oferece acesso gratuito à informação por meio de livros, gibis, vídeos, DVDs, internet e inúmeras atividades de promoção da leitura, cidadania e inclusão digital. Com uma estrutura física de 100 m², a ‘Indústria do Conhecimento’ possui 10 computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura, pesquisa e estudos e um acervo inicial composto de 1.300 títulos impressos de literatura infantil, literatura brasileira, estrangeira e livros técnicos, 10 mil títulos em mídia eletrônica e 100 gibis, que é renovado periodicamente.

O projeto compõe o programa Educação para a Nova Indústria, executado pelo Sistema Indústria em todo o país, que prioriza os investimentos em educação básica e profissional. Mato Grosso possui cinco unidades já instaladas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Nova Olímpia e está implantando mais sete, em Jaciara, Dom Aquino, Nova Mutum, Sorriso, Colíder, Matupá, além de Barra do Bugres.

LANÇAMENTO DAS OBRAS EM SORRISO – Na última sexta-feira (6), o lançamento das obras da ‘Indústria do Conhecimento’ foi realizada em Sorriso, da qual a Prefeitura é parceira do projeto. A unidade será construída no bairro Jardim Primavera, em um terreno cedido pelo poder municipal. Participaram do lançamento das obras o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, o vice-presidente da Fiemt (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso), Jaldes Langer, o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte e representantes da entidade.

Mais informações sobre a ‘Indústria do Conhecimento’ pelos telefones (65) 3611-1693 e (65) 3611-1638.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114