Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 12 de maio de 2011, 02h56

Parceria entre prefeitura e Associação beneficia crianças


Uma parceria entre a Prefeitura de Jaciara e a Associação Espírita Joana de Angeles está beneficiando 15 crianças em idade pré-escolar. A partir dessa sociedade, uma extensão da creche Lar da Criança está funcionando na Unidade. De acordo com o secretário Municipal de Educação, Emerson Guimarães, a parceria foi buscada para atender a demanda dos bairros próximos, assim como o Santa Luzia , Nova Jaciara e adjacências. “Tivemos que buscar espaços pra não retirar a criança do lugar de onde ela reside”, explicou.

 

Ele acrescentou que educandário atende em período integral, das 6h às 17h, com cinco refeições diárias. Para isso foram disponibilizadas duas professoras, três monitores e uma pessoa para cuidar dos serviços gerais. Emerson adiantou ainda que a expectativa é ampliar a sociedade, que vem cumprindo com o papel de trabalhar em caráter social.

 

Parceria gera benefícios

 

A união entre a Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Associação Espírita Joana de Angeles já rendeu bons frutos a população. Foi o que enfatizou o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, referindo-se aos benefícios gerados por meio da sociedade. Dentre eles podem ser citadas as reformas e reparos realizados em duas salas de aula e no hall de entrada do prédio.

Ainda no local esta em funcionamento uma extensão do Brasil Alfabetizado, programa federal voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Também funcionam no prédio extensões dos programas Projovem e Melhor Idade, aplicados pela Secretaria de Gestão Social. Antonio Cesar Moser , que faz parte da diretoria da instituição, destacou que essa sociedade com poder público municipal beneficia todas as partes participantes, principalmente a comunidade. “Só temos que agradecer por essa parceria”, acrescentou.

 

Projetos

A Associação Espírita Joana de Angeles está colocando em prática o plano de construir novas salas para atender a demanda de todos os programas aplicados no local. Segundo informou o engenheiro da obra, Willian Oliveira Caixeta, no projeto esta prevista a construção de 8 salas, divididas em 500 metros quadrados. “Fizemos várias promoções para poder proporcionar esse benefício para a comunidade”, acrescentou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114