Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 20 de maio de 2011, 20h36

Dona de casa de prostituição é presa em Canarana


A prostituição no Brasil não é considerada crime, mas quem tira proveito financeiro da prostituição alheia, comete crime previsto no Código Penal Brasileiro e pode ir para cadeia. Foi o que aconteceu com Maria de Lourdes Soares da Silva, proprietária do estabelecimento “Amor Real”, em Canarana (823 km a Leste), na madrugada desta sexta feira (20.05).
 
A mulher foi autuada em flagrante no artigo 230 do Código Penal que consiste em "tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça" e também no artigo 244-A do Estatuto da Criança e Adolescente - submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual.
 
No local, a equipe de investigadores flagrou uma adolescente no estabelecimento se prostituindo. A menor apresentou documento falso, momento em que os policiais desconfiaram e após uma minuciosa checagem chegou-se ao nome verdadeiro e a comprovação de que estava mentindo sobre sua idade real, 16 anos.
O delegado Marcelo Fernandes Jardim informou que as investigações estão em andamento há algum tempo, já que a lei exige que para provar que um estabelecimento é uma casa de prostituição, é preciso verificar a habitualidade, ou seja, demonstrar a frequência do delito. Daí a necessidade do monitoramento e uma investigação mais elaborada.
Segundo o delegado, o maior problema enfrentado pela polícia, é justamente a caracterização de crimes dessa natureza. “Uma vez que os proprietários destes estabelecimentos, sempre usam como argumento a justificativa de que não tiram proveito da prostituição exercida pelas mulheres que frequentam o lugar e que, apenas vendem as bebidas e promovem diversão, tal qual uma boate”, disse.
No ano passado, a presa Maria de Lourdes já respondeu na Justiça por explorar a prostituição.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114