Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sábado, 21 de maio de 2011, 04h00

Agentes da Infância de Várzea Grande participam de capacitação


Agentes efetivos e voluntários do Núcleo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande participam neste sábado (21 de maio) do curso de capacitação a ser realizado no plenário do Fórum Desembargador Cesarino Delfino Cesar, das 8h às 18 horas. O treinamento ocorre anualmente e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre as normas e portarias e prepará-los às situações que envolvem as crianças e os adolescentes.

 

O curso é estruturado de acordo com as necessidades de conhecimento levantadas junto aos agentes, que este ano elegeram os aspectos da pontualidade, ética, abordagem aos adolescentes, conhecimento dos procedimentos e das normas e portarias, entre outros assuntos.

 

O Núcleo é formado por profissionais de diversas áreas, como professores, funcionários do Fórum de Várzea Grande, assistentes sociais, psicólogos e estudantes de direito.

 

“Os agentes se dividem em escala, na maioria noturna, para desenvolver o trabalho de prevenção junto aos jovens e estabelecimentos de entretenimento”, informa o juiz da Vara da Infância e Adolescente Jones Gattass Dias. Na abordagem os agentes orientam e prestam informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e portarias vigentes.

 

A coordenação do treinamento é do Núcleo da Vara da Infância e Juventude, que conta com o apoio da Escola dos Servidores Atahid Monteiro da Silva.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114