Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 23 de maio de 2011, 16h19

Prefeito recebe membros do TRT para discutir doação de área


Enquanto o prédio não é construído, sede provisória entra em funcionamento em agosto. Além de Várzea Grande, a comarca atenderá a demanda dos municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Jangada

Em reunião com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 23ª Região, desembargador Osmair Couto, apresentou a data de instalação e funcionamento da sede temporária do tribunal em Várzea Grande. Ainda na sexta-feira (20/05), no gabinete do chefe do Executivo Municipal, Couto solicitou agilidade no processo de doação da área para a construção da sede definitiva.

De acordo com o presidente, a instalação de uma comarca na cidade descongestionará o tribunal instalado em Cuiabá. O funcionamento dessa nova Vara Trabalhista em Várzea Grande começa com cerca de 4.000 processos, demandando um número significativo de profissionais já disponibilizado por meio do último concurso público. A nova Comarca de Várzea Grande atenderá ainda os municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Jangada.

A sede da nova comarca em Várzea Grande, tem previsão para iniciar o atendimento a partir de 1º de agosto. O prédio será provisório até que seja construído o definitivo. Ao prefeito, foi apresentado o projeto arquitetônico da sede a ser construída. Com uma área de 3.600 metros quadrados, possuirá estacionamento amplo e rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, além de obedecer a todos os critérios de acessibilidade.

Segundo informações da equipe do TRT, a obra levará de seis a oito meses para ser concluída. “O projeto do novo prédio representa o que há de mais moderno na engenharia da construção para atender à população de Várzea Grande. O novo sistema a ser adotado tem como objetivo a diminuição do fluxo de pessoas nos tribunais. Com a implantação do projeto 'Processo Judicial Eletrônico', daremos início à era digital na Justiça”, destaco o presidente, Osmair Couto.

O prefeito, Murilo Domingos, considera a instalação da Comarca em Várzea Grande de suma importância para a cidade, pois movimentará o mercado de serviços e melhorará o atendimento aos trabalhadores da Baixada Cuiabana. “Já estamos concluindo os serviços de adequação do espaço onde funcionará o prédio do TRT de Várzea Grande. O aluguel da sede provisória será custeada pela prefeitura até a conclusão das obras do novo prédio”. Murilo Domingos adiantou que a área doada ao TRT está localizada na esquina da rua Prudente de Morais com a Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, no bairro Jardim Aeroporto.

Estiveram presentes à reunião, o Desembargador Vice-Presidente, Dr. Tarcísio Regis Valente; o procurador geral do município, Oscar Ribeiro Travassos Filho; o procurador Carlos Garcia; o assessor técnico Geraldo de Oliveira; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Várzea Grande, Sílvio Fernandes.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114