Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 26 de maio de 2011, 23h57

Sorriso conquista o 8º título do Campeonato Mato-grossense de Handebol Cadete e confirma vaga no bra


O Campeonato mato-grossense de Cadete Handebol, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de maio reuniu 21 equipes de todo o Estado, no município de Sorriso. O evento foi realizado pela Federação de Handebol de Mato Grosso e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e da prefeitura de Sorriso. No total foram realizadas mais de 50 partidas nos naipes femininos e masculinos.

As equipes da ASHb/Sicredi/Sorriso tiveram uma excelente participação. No feminino, com duas equipes participando, uma com garotas de 15 e 16 anos e outra mais jovem (12 a 14 anos), ficaram com o vice-campeonato e a quinta colocação respectivamente. O vice-campeonato garantiu vaga no campeonato brasileiro para a equipe cadete feminina, pois como a sede é Cuiabá, abriu-se mais uma vaga para Mato Grosso. Na primeira fase a equipe venceu Lucas do Rio Verde e Sinop, na semifinal vitória contra Lucas novamente e na final derrota para Cuiabá.

Já no masculino a participação não poderia ser melhor. Com duas equipes na competição, uma cadete (15 e 16 anos) e uma infantil (12 a 14 anos) que entrou no evento com o objetivo de treinar para futuras competições. O fato que chamou a atenção foi que ambas as equipes chegaram à final. A equipe Cadete venceu na primeira fase os times de Lucas, Cuiabá e Nova Mutum, na semifinal vitória contra Tangará da Serra. Já a equipe infantil chegou à semifinal-final de forma surpreendente depois de vencer Juara, Campo Verde e Juina na primeira fase.

Na semifinal, no melhor jogo da competição, a ASHb/Sicredi/Sorriso venceu Sinop por apenas um gol de diferença marcado no último segundo de jogo. A final entre as duas equipes foi tranquila com a vitória da equipe Cadete por 12 gols de diferença. Este foi o 8º título consecutivo da equipe Cadete no Estadual da categoria e garantiu a equipe vaga no campeonato brasileiro, que será realizado em Monte Claro (MG) no mês de agosto. A ASHb/Sicredi/Sorriso estará em busca do Tri-campeonato Brasileiro Cadete.

Segue a classificação final do Campeonato Mato-grossense Cadete de Handebol:

Masculino:
Campeão: ASHb/Sicredi/Sorriso "A"
Vice-campeão: ASHb/Sicredi/Sorriso "B"
3º Colocado: Tangará da Serra
4º Colocado AASHb/ Sinop

Feminino:
Campeão: Notre Dame/Cuiabá
Vice: ASHb/Sicredi/Sorriso
3º Colocado: Tangará da Serra
4º Colocado: ASPM/Lucas do Rio Verde

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114