Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 06 de junho de 2011, 00h42

Segurança Pública garante tranquilidade durante Exponop


A 27ª Exponop, terceira maior Feira de negócios de Mato Grosso, começou neste sábado (04) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) preparou um forte esquema para garantir mais tranquilidade para a população que visitar a exposição. Mais de 160 servidores, entre eles policiais civis e militares e bombeiros, atuam na festa.

Segundo o comandante regional da Polícia Militar de Sinop, coronel PM Nerci Adriano Denardi, os policiais militares realizarão o policiamento a pé e motorizado com motos e carros fora e dentro do parque. “Reforçamos também o policiamento na cidade para evitar crimes contra o patrimônio e de outras naturezas”, disse.

Dez bombeiros estarão espalhados pelo local realizando a prevenção e os primeiros socorros ao público e no rodeio. Para isso, a corporação empregou quatro viaturas, sendo duas unidades de resgate, uma viatura Autobomba Tanque e a Autoescada Mecânica, entregue nessa sexta-feira (03.06) pelo governador do Estado, Silval Barbosa.

“Qualquer ocorrência que acontecer no perímetro urbano, a guarnição irá se deslocar do parque de exposição diretamente para o local da ocorrência”, explicou o comandante regional do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop, tenente-coronel BM Giovani Eggers.

A Polícia Civil instalou uma central para o registro de ocorrências. Por dia, quatro policiais irão atender a população. Nos casos de flagrante os suspeitos serão encaminhados para o Cisc.

NOVOS SOLDADO

Quarenta e cinco alunos a soldados do Curso de Formação da Polícia Militar também estarão atuando na Exponop. Os alunos foram aprovados no último concurso público realizado pelo Governo do Estado na área da Segurança Pública.

Na exposição, os novos soldados colocam em prática os conhecimentos adquiridos no curso de formação e reforçam o efetivo da instituição durante o evento. Eles serão supervisionados pelos coordenadores da capacitação.

Segundo o coronel PM Denardi, a participação dos alunos na festa é um estágio em situação real. “Os alunos já possuem todas as instruções necessárias para o emprego neste tipo de policiamento. Eles já trabalharam na exposição de Sorriso e o resultado foi satisfatório. Esperamos que ocorra o mesmo na exposição de Sinop e que ela ocorra de forma tranquila”, explicou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114