Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sexta, 15 de maio de 2009, 07h08

A Voz do Brasil poderá ser transmitida entre 19 e 22 hs


A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade projeto que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil, que vai ao ar em rede obrigatória de rádio. Pelo projeto aprovado na quarta-feira (11), o programa poderá ser transmitido no intervalo de tempo entre as 19 horas e 22 horas. Assunto segue agora para Comissão de Constituição e Justiça.

O projeto, de autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), tramita em caráter conclusivo. Pelo texto aprovado, os blocos do programa, correspondentes aos espaços do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, não poderão ser transmitidos separadamente. As emissoras também deverão inserir vinhetas diariamente às 19 horas para informar o horário de retransmissão do programa.

O projeto original estendia o horário de transmissão até 0h30. O relator, deputado José Rocha (PFL-BA), limitou esse horário. O projeto também estendia a programa Voz do Brasil para as emissoras de televisão, mas o substitutivo aprovado eliminou essa exigência. No ar desde 1935, a Voz do Brasil é o programa mais antigo do rádio brasileiro e o único de veiculação obrigatória no país. Diversas rádios já conseguiram na Justiça da flexibilização do horário.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114