Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 28 de setembro de 2016, 18h13

Idoso que 'ressuscitou' em necrotério, morre na Santa Casa


Bonde

Após permanecer cinco dias internado em estado gravíssimo, Milton Alves de Souza, de 68, morreu na Santa Casa de Londrina (PR) na noite da última terça-feira (27). O óbito foi confirmado por volta das 22h, após o paciente não responder aos procedimentos de reanimação realizados em virtude de uma parada cardiorrespiratória. O corpo do idoso já foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Na quinta-feira passada (22), Souza voltou a respirar após ter sido considerado morto, horas antes, por uma equipe médica do Hospital da Zona Norte (HZN) da cidade, onde estava internado até então.

Souza já estava na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) quando um funcionário percebeu que ele ainda respirava. Atendido por socorristas, ele foi levado à Santa Casa em estado gravíssimo e deu entrada às 21h12 de quinta.

Nos cinco dias que esteve em atendimento na UTI da Santa Casa, Milton permaneceu em estado muito grave, inconsciente e respirando por aparelhos. O paciente chegou com hiportermia, sendo mantido aquecido durante toda a estada no hospital. Ele tinha choque séptico, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), insuficiência respiratória e insuficiência renal crônica agudizada. O atestado de óbito será emitido pelo IML.

A família de Souza registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil e já confirmou que vai entrar com uma ação na Justiça contra o hospital. Responsável pela unidade, a Secretária de Estado de Saúde (SESA) informou em nota que não houve negligência ou falha no atendimento do paciente.

O velório acontece na capela 3 do cemitério Jardim da Saudade, na Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina. O enterro está programado para às 8h30 desta quinta-feira (29) no mesmo local.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114