Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Domingo, 26 de março de 2017, 14h09

Sindicatos firmam acordo para reajuste salarial do setor de TI


Depois de meses de negociação, os sindicatos e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) firmaram um acordo para o reajuste salarial dos trabalhadores de TI. O acordo firmado pelo Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) prevê um ganho financeiro de 7,05% sobre o salário mensal da categoria.

Em números, o acordo garante a reposição das perdas geradas pela inflação (6,29%) e mais um abono de 10% que começará a ser pago em agosto. O reajuste também é retroativo a 1º de janeiro.

Além disso, o acordo determina que as empresas ofereçam vale-refeição de pelo menos R$ 17,50 por dia para todos os profissionais que fazem jornadas de oito horas diárias. O auxílio-creche também sofreu alterações e passa a ser 40% do salário normativo para trabalhadores com filhos com até 24 meses de idade e 35% entre 24 meses e 60 meses.

O resultado foi bastante comemorado pelo sindicato, ainda mais porque a proposta da comissão patronal no início do ano era de apenas 3,5% de reajuste. Ao todo foram sete rodadas de negociações. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114