Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quarta, 05 de abril de 2017, 20h38

Brasil destina US$ 18 milhões para promoção do desenvolvimento da América Latina


O Brasil vai destinar US$ 18 milhões para um fundo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos têm o objetivo de apoiar projetos em áreas pobres e rurais na América Latina e no Caribe.

Esse fundo oferece subsídios, empréstimos, garantias, além de serviços de consultoria, para associações comerciais, organizações não governamentais, fundações, órgãos do setor público e instituições financeiras.

Em alguns casos, empresas do setor privado também podem ter acesso a esses recursos para apoiar projetos que beneficiem regiões pobres. Esse fundo, no entanto, não financia diretamente micro e pequenas empresas.

O anúncio desse aporte foi feito pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, no encerramento da reunião anual do BID, no último domingo (2). O evento ocorreu em Assunção, no Paraguai.

Reuniões no Paraguai

Ao longo da assembleia, o ministro manteve uma série de reuniões bilaterais. Durante as reuniões, Dyogo Oliveira enfatizou que o Brasil, depois de enfrentar período de forte turbulência econômica, está começando a reverter essa situação.

“O Brasil já ensaia os primeiros passos da retomada do crescimento econômico. A indústria está voltando a expandir a produção”, afirmou o ministro. Oliveira também disse que, na área dos investimentos, o governo federal está implementando um ambicioso programa de concessões, privatizações e parcerias com o setor privado nas áreas de logística, energia e comunicações.

Durante a reunião, o BID divulgou o relatório Caminhos para Crescer em um Novo Mundo Comercial. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114