Cuiabá | MT 18/03/2024
Nacional
Terça, 23 de maio de 2017, 19h07

ICMBio recebe Prêmio Nacional da Biodiversidade


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recebeu do Prêmio Nacional da Biodiversidade um troféu pela elaboração de planos de ação nacional (PAN) para a conservação da fauna ameaçada. O evento aconteceu nessa segunda-feira (22) no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

A autarquia do Ministério do Meio Ambiente foi uma das sete iniciativas em destaque na premiação. Ao todo, 17 finalistas, divididos em seis categorias (Academia, Empresas, Imprensa, Ministério do Meio Ambiente, Órgãos Públicos e Sociedade Civil) concorreram.

“Esse prêmio é um reconhecimento e uma força para iniciativas de conservação da biodiversidade. Espero que se torne um incentivo para mais ações como estas”, afirmou o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

Ao receber o prêmio, o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski, e o diretor de Biodiversidade, Marcelo Marcelino, agradeceram o apoio dos servidores e parceiros institucionais e da sociedade civil que colaboram com o Instituto não só na elaboração e execução dos PANs, mas também na gestão das 327 unidades de conservação federais espalhadas pelo País.

No total, o ICMBio já produziu 52 PANs. Os planos, formulados a partir de estudos e debates com a participação dos vários setores da sociedade interessados no tema, trazem ações que devem ser realizadas, pelo governo e parceiros, para proteger populações de espécies e ambientes naturais ameaçados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114