Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sexta, 26 de maio de 2017, 09h56

Rede InovaGov é lançada para setor privado


A Rede Federal de Inovação no Setor Público (InovaGov) foi lançada nesta quinta-feira (25) para o setor privado, universidades e organizações sem fins lucrativos. São responsáveis pela iniciativa o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) .

O objetivo é estimular parcerias necessárias à rede para incentivar a inovação no setor público e o auxílio mútuo em projetos-chave para as mudanças.

Revolucionar a forma como o setor público conduz projetos, estimulando uma maior geração de ideias e soluções criativas que resultem em melhoria de processos e serviços, é a meta da rede. Também busca desenvolver de forma sistêmica a cultura da inovação na Administração Pública Federal.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, destacou que a intenção da Rede InovaGov é ser um observatório de novas ideias para serem avaliadas e incentivadas na gestão pública com intenção de iniciar a colaboração direta em projetos voltados à inovação no setor público.

“Essa rede é também direcionada para criar pelo menos um ambiente de fomento, de discussão, de geração de ideias inovadoras”, ressaltou Oliveira. “Inovar exige esforço e desprendimento, exige deixar de fazer as coisas como se fazia antes”.

InovaGov

Criada em 2016, a InovaGov é formada por 49 instituições públicas, seis instituições privadas e uma instituição do terceiro setor com a participação de 300 servidores públicos e profissionais. E neste momento tem a adesão da Fiesp.

Órgãos federais interessados em aderir à Rede devem consultar o Acordo de Cooperação Técnica e o regulamento. Já empresas, organizações acadêmicas e Organizações da Sociedade Civil devem solicitar adesão por meio de formulário específico




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114