Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 14 de junho de 2017, 20h38

Maior trilha de mountain bike em unidades de conservação está em Brasília


A maior trilha de mountain bike dentro de unidades de conservação (UC) fica na Floresta Nacional (Flona) de Brasília, no Distrito Federal. O trajeto tem 44 km de extensão, inteiramente sinalizados e com diferentes níveis de dificuldade.

A trilha funcionará todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados em que a Floresta Nacional estiver aberta à visitação. O local deverá abrigar também provas de mountain bike para amadores e profissionais, organizadas por empresas e associações de ciclistas parceiras da gestão da Flona.

“Com isso, a Floresta Nacional de Brasília, que fica em área vizinha ao parque nacional e já é muito frequentada por ciclistas da cidade, vai se transformar, certamente, no templo do mountain bike candango”, diz o chefe da Flona, Robson Rodrigues, ao lembrar que, pelo fato de estar localizada no interior de uma UC, a trilha proporciona segurança ao ciclista.

Passeio monitorado via satélite

Para facilitar o uso do equipamento, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que gere a Floresta Nacional de Brasília, divulgou um mapa georreferenciado que pode ser baixado no celular por meio do aplicativo PDF Maps.

Com ele, o usuário poderá acompanhar em tempo real, via satélite, o seu deslocamento na trilha, identificar a sua posição exata, calcular distâncias e fazer mudanças de percurso com toda a precisão.

A trilha foi construída e sinalizada pelos servidores da Floresta Nacional de Brasília com o apoio do trabalho voluntário de integrantes de clubes de ciclismo da cidade.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114