Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 21 de junho de 2017, 19h21

Fundo de investimento será criado para imóveis do governo


A estruturação de fundo de investimento imobiliário para o governo federal está sendo analisada pela União e pela Caixa Econômica Federal. Atualmente, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) dispõe de cerca de 650 mil imóveis distribuídos por todo o País.

O acordo de cooperação para a elaboração do projeto foi assinado em 13 de junho. O objetivo é modernizar a gestão do patrimônio, reduzir os gastos e aumentar a renda do governo.

“Queremos aumentar a eficiência na gestão do patrimônio com a diversificação das operações de administração desses bens. A Caixa vai avaliar qual será o melhor modelo para o fundo e como ele deverá ser constituído. Nosso objetivo é reduzir o custo de administração desses imóveis e obter um melhor retorno financeiro”, explica o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia.

Segundo o acordo, a Caixa deve analisar a carteira de imóveis da secretaria e, após um período de 90 dias, apresentará uma proposta de criação de um fundo de investimento imobiliário.

Deverão fazer parte do fundo imóveis que não sejam adequados ao uso da administração pública ou que não sejam utilizados para a execução de políticas públicas.

A Lei nº 13.240, de dezembro de 2015, prevê que imóveis sob administração da SPU – terrenos, imóveis funcionais, imóveis comerciais e terrenos de marinha – podem ser utilizados para integralizar cotas de fundo de investimento imobiliário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114