Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Sexta, 21 de julho de 2017, 15h17

Workshop discute a Lei Geral de Telecomunicações


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, está participando nesta sexta-feira, dia 21.07, em São Paulo, do “Workshop Infraestrutura Telecomunicações – Lei Geral de Telecomunicações: 20 anos”, promovido pela Federação da Indústria de São Paulo (FIESP). O encontro discute os avanços tecnológicos do setor e sua repercussão na mudança do comportamento da sociedade na utilização destes meios. Ele também pretende abordar a necessidade da retomada de investimentos no setor, “com novas políticas para a expansão e universalização da banda larga”.

Juarez Quadros defendeu a necessidade do modelo de telecomunicações alterações na legislação. Ele citou o avanço do setor no país desde a privatização deste segmento em 1998.

Para ele, “o mercado de telecomunicações é peça fundamental no desenvolvimento da economia e da sociedade brasileira”. E completou afirmando que dos setores de infraestrutura, é um dos que mais podem atrair o investimento privado.

O presidente disse ainda que diversos países que promoveram “reformas significativas do quadro regulatório de telecomunicações, juntamente com o Brasil que, recentemente vários deles já as refizeram: o Chile em 2003, Peru em 2008, Colômbia em 2009, México em 2013/2014 e a Argentina em 2016”.

Durante a abertura do encontro, além do presidente da Anatel, estiveram presentes o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCIT), Gilberto Kassab; o presidente da FIESP, Paulo Skaf; e o diretor titular do Departamento de Infraestrutura (DEINFRA/FIESP), Carlos A. Cavalcanti.

O Workshop conta também com a participação do conselheiro da Anatel, Leonardo Euler de Morais; de representantes das empresas de telecomunicações; advogados e especialistas do setor. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114