Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quinta, 24 de agosto de 2017, 15h51

Calor aumenta no Sul


ClimaTempo

O calor já está aumentando novamente sobre o Sul do Brasil. Uma grande massa de ar seco e quente ganhou força e a queda da umidade vai afastar ainda mais a chance de chuva.

O sol predomina e a elevação da temperatura aumenta a sensação de calor. Por volta das 11hs, horário de Brasília, a estação automática no Inmet registrou temperatura de 31,7°C em Foz do Iguaçu, no Paraná. Em São Borja (RS), temperatura de 30,9°C e em Porto Alegre, neste mesmo horário, o termômetro marcou 28°C.

Nesta quinta-feira (24) só deve chover nas áreas de fronteira e no sul gaúcho, mas de forma isolada. É que uma frente fria que está bloqueada na altura do Uruguai estimula a formação de nuvens carregadas que chegam a região de fronteira com o extremo sul do país. Os ventos que trazem as nuvens estão soprando de fraca a moderada intensidade De acordo com o Inmet, às 10hs foram observadas rajadas de vento de 68km/h, em Santa Maria.

Na sexta-feira (25), com a atuação do ar seco sobre a Região não há expectativa de chuva sobre os três estados do Sul. O dia será marcado por muito sol, calor e umidade baixa em algumas localidades.

Para o fim de semana, a previsão indica a volta da chuva no Rio Grande do Sul. Um sistema de baixa pressão irá ajudar a organizar áreas de instabilidade sobre o estado gaúcho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114